O Prefeito de Novo Mundo, Toni Mafini, tem priorizado as ações que fortaleçam a agricultura familiar e o agronegócio que são bases econômicas essenciais do município localizado as margens da MT-419 no extremo norte de Mato Grosso, além de representar uma fonte significativa de arrecadação.

A Prefeitura vem investindo pesadamente na recuperação de estradas e na construção de pontes e bueiros para viabilizar o escoamento da produção agropecuária, promovendo assim o barateamento dos custos relativos ao frete.

A atual administração está aplicando recursos próprios na construção da ‘Feira Livre do Produtor Rural’ na Avenida Governador José Fragelli na região central da cidade.

A Secretaria de Obras está construindo a estrutura física que contará com 12 box para exposição e comercialização de hortifrutigranjeiros pelos chacareiros, sitiantes e pequenos produtores estabelecidos nos projetos de assentamentos.  “Temos o compromisso de promover a regularização fundiária rural, manter as estradas trafegáveis, capacitar e qualificar os produtores, e criar mecanismos de incentivo e fomentação da agricultura, pecuária e o agronegócio. Neste sentido a construção da Feira Livre de Agricultura Familiar garantirá um local de fácil acesso aos cidadãos e dentro das condições adequadas para exposição e comercialização dos alimentos produzidos com excelência de qualidade em nosso município. É mais agregação de valor ao produto e incremento da renda familiar do feirante”, enfatizou o Prefeito Toni Mafini.

A expectativa é de que a obra esteja concluída nos próximos dias.

Crédito: Assessoria da Prefeitura

No Banner to display

Os comentários estão fechados.