As 11 escolas de Rosário Oeste que participam do Programa A União Faz a Vida (PUFV) do Sicredi celebram os resultados do primeiro ano de trabalho do projeto. Foram realizadas as Mostras de projetos desenvolvidos ao longo deste ano. Juntas, as 11 escolas encerram 2018 com 46 projetos realizados e o envolvimento de aproximadamente 1.000 alunos.

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e foi criado há 22 anos. Em Mato Grosso, o programa é desenvolvido há 12 anos. Na área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT, o programa atende atualmente a cerca de 50 mil estudantes, distribuídos em 11 municípios. Segundo a coordenadora do Programa em Rosário Oeste, Sra. Alice Rainha, o programa foi implantado no município em junho deste ano.

O encontro de encerramento é uma oportunidade de celebrar os resultados do ano de trabalho junto a toda a rede de acreditadores do programa. A iniciativa tem como principal estímulo o protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem, graças ao método próprio adotado pelo Programa em que eles se tornam os principais atores do conhecimento a partir da metodologia de projetos.

O projeto é desenvolvido por educadores que passam por formação continuada para aplicar a metodologia de forma eficaz. Outra importante mudança a partir da inclusão das escolas no Programa A União Faz a Vida é o envolvimento da comunidade com a escola. Esse envolvimento contribui para que as crianças e as famílias passem se enxergar parte da comunidade e a se identificarem como cidadãos.

Crédito: Assessoria da Prefeitura

No Banner to display

Os comentários estão fechados.