Na manhã da ultima quinta-feira (09) uma câmera de segurança registrou mais uma cena de violência contra a mulher na cidade de São Paulo. Aconteceu na região da Penha, zona leste, a vítima foi flagrada saltando de um carro em movimento e pedindo ajuda para outros motoristas que passavam pela rua.

A mulher acabava de ser estuprada e estava sendo levada para fazer saques bancários. Desesperada, ela pulou do carro em movimento e conseguiu auxilio de outro veículo que vinha sentido contrário.

Os policiais levaram a moça para o Hospital Ermelino Matarzzo. Em depoimento, ela relatou que foi abordada pelo agressor no momento que chegava em casa. Ele a rendeu, assumiu o volante do carro e dirigiu para um local distante onde cometeu o crime de estupro, logo após a ameaçou de morte e partiu para conseguir mais dinheiro. Foi nesse momento que a mulher tomou a decisão de pular do carro mesmo em movimento. As imagens podem ser assistidas no site do G1. 

O que fazer caso eu seja vítima de estupro?

  • Chame a polícia ou vá até uma delegacia, imediatamente.
  • Será feito um Boletim de Ocorrência e você será encaminhada, em seguida, a um hospital para realizar exames e receber medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (como a AIDS), além de receber a pílula do dia seguinte para evitar gravidez.
  • O BO logo após o crime é importante para que seja feito o exame de corpo de delito (realizado por um médico(a) no Instituto Médico Legal — IML). Por essa mesma razão, não é recomendável que a vítima tome banho após o ocorrido, pois isso pode impedir a coleta de algumas provas importantes para a investigação e posteriormente para o processo criminal (ex: identificação da presença de sêmen o que pode auxiliar até na identificação do autor). Além disso, é importante guardar as roupas usadas no momento do crime para coleta de provas.
  • Há casos em que a vítima precisa ser encaminhada diretamente ao hospital por estar machucada. Em casos assim, recomenda-se que a vítima passe por cuidados médicos e depois realize o boletim de ocorrência.
  • Nos casos em que houve o uso de drogas como o “Boa Noite Cinderela” é importante que a vítima faça o Exame Toxicológico (através de exame de sangue e urina) em no máximo 5 dias após a ingestão.
Crédito: CATRACA LIVRE

No Banner to display

Os comentários estão fechados.