Junior Silgueiro/SeducMT

Além de atender os estudantes do Ensino Médio, a Escola Plena Antônio Epaminondas, no Bairro Baú, em Cuiabá, passa a ofertar o 3º Ciclo do Ensino Fundamental, que corresponde ao 7º, 8º e 9º Ano. As mudanças já valem para o ano letivo de 2018.

A unidade, que desde 2017 oferta o ensino integral, está com 145 alunos matriculados. Conforme a gestão da escola, a unidade já ofertou o Ensino Fundamental e agora volta a atender a maior demanda do bairro.

“A maior demanda da nossa localidade é para o Ensino Fundamental, tanto é que quando passamos a ofertar o Ensino Médio, deixamos de atender muitos estudantes da área, que agora voltam para a nossa escola”, disse o diretor da escola, Eber Correa. 

As aulas começam às 7h e seguem até às 16h30. Durante o dia, os estudantes recebem três refeições diárias e ainda contam com uma grande curricular diferenciada.

Os alunos do Ensino Fundamental têm, além das aulas da base comum curricular, o projeto de vida, prática esportiva e reforço nas aulas de Língua Portuguesa e Matemática. Além disso, também são colocados em contato com temas como cultura e cotidiano.

A Escola Plena Antônio Epaminondas está localizada na rua Padre Remeter, 150. O telefone para contato é (65) 3322-2376.

Crédito: Seduc

No Banner to display

Os comentários estão fechados.