Reprodução da Internet

O Teatro Zulmira Canavarros recebe até domingo (18) três peças infanto-juvenis como parte da ação O Levantinho. Abertas à comunidade externa, as sessões acontecem às 19h30. Promovido pelo grupo O Levante, plataforma colaborativa de artistas mato-grossenses formada por Cia Thereza Helena, Solta Cia de Teatro e Theatro Fúria, o evento conta também com o apoio do curso Cena Livre de Teatro, projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Os estudantes do projeto de extensão Curso Cena Livre de Teatro atuam no acompanhamento da produção da mostra. A ação tem como objetivo proporcionar aos participantes vivências práticas de montagem técnica de espetáculos. Além das aulas práticas neste evento, a parceria com o curso prevê a ida deles ao Festival Internacional de Curitiba, onde terão oportunidade de vivenciar a prática de montagem de trabalhos além de desfrutar da diversidade artística e cultural.
Incentivando práticas culturais e ações lúdicas, O Levantinho pretende ampliar a experiência do público infanto-juvenil, também conta com apresentações agendáveis para o público escolar, servindo de instrumento para a ação de formação e exercício da sensibilidade artística. Na oportunidade também será implementada a prática da meia entrada solidária, uma ação em parceira com a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em que o espectador paga a metade do valor da entrada ao contribuir com 1kg de alimento não perecível.
Programação
Quinta-feira (15), às 15h (agendamento escolar) e às 19h30; e domingo (18), às 19h30 – “No quintal, o mundo!”, com a Solta Cia de Teatro. Sinopse: Um homem que está sempre de passagem, espera parado. Um menino que nunca sai do lugar, espera brincando. Aos pés de uma árvore solitária de mil frutos, num quintal que poderia ser em qualquer lugar do mundo, homem e menino se encontrarão para compartilhar histórias, aventuras e esperas neste espetáculo que resgata o faz-de-conta e as coisas simples da infância. Equipe técnica: Dramaturgia, direção e desenho de luz: Everton Britto; Elenco: Benone Lopes e Maurício Ricardo; Direção musical: Karola Nunes; Cenografia e figurino: Solta Cia de Teatro; Maquiagem: Leandro Brito; Artista plástico: Cesar Filho; Preparador vocal: Maurício Ricardo; Operador de luz: Marcelo Peske; Músicos: Daniel Baier e Karola Nunes; Designer e fotografia: Fred Gustavos; Produção: Naiana Leotti; Realização: Solta Cia de Teatro.
Sexta-feira (16), às 15h (agendamento escolar) e às 19h30 –Liga/Desliga, com a Cia Thereza Helena. Sinopse: Um espetáculo de corpo para infância. Duas intérpretes dão o play na música e tudo que encontram pela frente vira dança: guarda-chuvas, lanternas, bolas, meias velhas… É só ouvir a partida do carro levando os pais para fora de casa que está armada a festa. Equipe técnica: Trilha sonora: Cancioneiro Popular; Intérpretes: Thereza Helena e Elka Victorino; Concepção e direção: Thereza Helena e Elka Victorino.

 

Crédito: UFMT

No Banner to display

Os comentários estão fechados.