Da Redação 

O prazo para a realização do cadastramento biométrico encerra no dia 30 de março. O período foi prorrogado pelo presidente e Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto. Visto, que grande parte da população não havia feito o cadastramento. A previsão era que nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop terminassem no dia 2 de fevereiro.

A partir desta quarta-feira (14), os eleitores podem realizar esse processo fora do domicílio eleitoral, na região metropolitana de Cuiabá. Assim, moradores da capital poderão fazer o cadastro em Várzea Grande e vice-versa.

O prazo nacional para encerramento é 9 de maio. Que segundo o TRE desta data até outubro terá que atualizar o sistema eleitoral com os dados de todos os eleitores.

O cidadão que não realizar o cadastramento não poderá votar e terá o titulo e o CPF suspensos. Dificultando matrícula em escolas, empréstimo bancário, aquisição de convênios, entre outros procedimentos.

O eleitor com mais de 70 anos não é obrigado a votar. Porém, aqueles que não realizarem o cadastramento biométrico terão seu título cancelado, assim como os demais eleitores que não comparecerem. Entretanto, eles não sofrerão outras consequências decorrentes do cancelamento do título, como suspensão do CPF, da aposentadoria e de benefícios sociais.

Documentos necessários para a biometria

Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei).

Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo juiz eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).

Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH e o passaporte não são aceitos como documento de identificação para a emissão do primeiro título de eleitor.

Locais e horários de atendimento em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop:

Cuiabá

Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º piso do Shopping 3 Américas, em frente à academia Fórmula. Funciona das 10h às 19 horas, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Várzea Grande

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, nº 2.367, bairro Cristo Rei. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Sinop

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

No Banner to display

Os comentários estão fechados.