Um incêndio causou tumulto e correria na madrugada desta segunda-feira (12), em um hospital particular da cidade de Tangará da Serra, (a 242 km de Cuiabá), a unidade foi esvaziada as presas, e permanece parcialmente interditada.

O caso ocorreu no Hospital e Maternidade Clínica da Criança da cidade. Recém-nascidos e crianças foram retiradas do local, ás presas, algumas ainda dentro de incubadoras, para outro pavimento. Ainda não há informações de nenhum ferido.

De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, ao Jornal do ônibus, o incêndio, durou pouco mais de uma hora, começou com um curto circuito no ar-condicionado da sala de esterilização. Por mensagem o sargento Wilson, informou que o local tinha alguns materiais inflamáveis, por isso o fogo se espalhou, mas foi contido rapidamente.

Além da sala de esterilização, duas salas cirúrgicas foram tomadas pela fumaça.

Mesmo que o incêndio não atingiu toda a estrutura, os pacientes e familiares tiveram que sair do local por causa da fumaça. Bebês que estavam em incubadoras foram levados para um anexo. E os pacientes com menos gravidade esperaram na rua.

A reportagem do Jornal do ônibus, também entrou em contato com a unidade de saúde que negou a transferência das crianças. Segundo a diretoria todos continuam no interior do hospital.

O atendimento já foi retomado, mas o segundo andar do hospital permanece interditado.

Radio Pioneira

Crédito: Rafael Medeiros da Redação

No Banner to display

Os comentários estão fechados.