Veja: 4 famosos que faleceram e ninguém disse nada

1º CHRISTOPHER REEVE – COMPLICAÇÕES DE UMA INFECÇÃO – 2004, 52 ANOS – Quem é fã de filmes de super-heróis conhece Christopher Reeve como o Super-Homem do final dos anos 70 e começo dos 80. O ator recebeu um prêmio BAFTA por sua atuação como Clark Kent. Além disso, Reeve também ganhou um prêmio Screen Actors Guild e foi indicado a um Globo de Ouro por seu papel no filme Rear Window, de 1998. A carreira de Reeve foi interrompida por um acidente sofrido em uma competição equestre em 1995: Christopher caiu de um cavalo durante a corrida e ficou tetraplégico, passando a precisar de cadeira de rodas e de aparelhos para respirar. Por estar em uma condição tão sofrida, Reeve liderou uma campanha pela legalização de pesquisas com células-tronco, algo que talvez pudesse ter salvado sua vida. Com uma saúde tão debilitada com o passar dos anos, Christopher Reeve teve uma infecção em 2004, cujas complicações o fizeram partir. Ele se foi com 52 anos.

2º LEONARD NIMOY – DOENÇA PULMONAR RELACIONADA AO CIGARRO – 2015, 83 ANOS – Muita gente conhece Leonard Nimoy pelo seu aclamado papel de Sr. Spock na amada série de filmes do Star Trek: Jornada nas Estrelas. Mas esse não foi o único papel importante do ator. Ele também atuou no seriado Fringe, criado pelo diretor de Star Trek, J.J. Adams, e também em filmes da franquia Transformers. Ele também era escritor, poeta, diretor e fotógrafo, tendo se aposentado em seus últimos anos de vida para se dedicar justamente à fotografia. Infelizmente, seus planos foram interrompidos por uma doença ocasionada pelo vício em nicotina. Embora tenha deixado o cigarro 30 anos antes de morrer, os anos de fumo frequente causaram uma doença pulmonar obstrutitva crônica (DPOC), que destrói o tecido pulmonar e causa sérias complicações respiratórias, como falta de ar, tosse e enfisema pulmonar. O astro por trás do Sr. Spock nos deu seu último gesto de saudação vulcana ao se despedir de nós em fevereiro de 2015, com 83 anos de uma vida longa e próspera. Antes de morrer, Nimoy deixou um alerta aos fãs em seu Twitter: “o vovô está dizendo: pare [de fumar] agora!”

3º BRITTANY MURPHY – PNEUMONIA E ANEMIA – 2009, 32 ANOS – Brittany Murphy começou a brilhar em Hollywood aos 14 anos, no seriado Drexell’s Class, e estrelou em filmes muito queridos pelo público, como o fofíssimo Grande Menina, Pequena Mulher, e o intenso Garota Interrompida, contracenando com Angelina Jolie. Seu carisma e seu talento conquistaram fãs no mundo inteiro, tanto como atriz quanto como cantora: a animação Happy Feet: O Pinguim conta com uma música interpretada por Murphy em sua trilha sonora. Ela era uma artista habilidosa e uma mulher doce, e sua morte pegou fãs, amigos e familiares de surpresa: infelizmente, Brittany Murphy sofreu uma parada cardiorrespiratória em 20 de dezembro de 2009, em decorrência de uma pneumonia aguda piorada por anemia profunda. Infelizmente, Brittany teve de nos deixar muito cedo, aos 32 anos.

4º BERNIE MAC – PNEUMONIA – 2008, 50 ANOS – É muito comum que personalidades da comédia de Hollywood tenham começado sua carreira em casas de shows. Quando Bernie Mac começou a apresentar seus números de humor nos palcos de Chicago, talvez ele não soubesse que, nos próximos anos, fosse desempenhar trabalhos importantes e famosos na TV e no cinema, como nos filmes da franquia Onze Homens e Um SegredoAs Panteras, A Família da Noiva, e como dublador do leão Zuba na divertida animação Madagascar 2. Ele também teve sua própria sitcom, no canal FOX, chamado The Bernie Mac Show, pelo qual ganhou dois prêmios Satellite Awards consecutivos. Em 2005, Bernie Mac admitiu que sofria de uma doença chamada sarcoidose, que causa inflamações no pulmão. Em decorrência dessa doença, Mac foi internado em 2008 e, devido a complicações causadas por uma pneumonia, sofreu uma parada cardíaca e morreu em agosto, aos 50 anos, deixando como lembrança um grande catálogo de risadas e alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *