Apoio à reforma aumenta 35% na Câmara, diz pesquisa

Cinquenta e dois novos deputados indicaram apoio ao projeto de reforma da Previdência neste mês. O número representa 1 crescimento de 35% em comparação a março. Agora, são 201 congressistas inclinados a aprovarem a reforma. O levantamento foi encomendado pelo jornal Valor Econômico à consultora Atlas Político e publicado nesta 6ª feira (12.abr.2019).

Dos 513 congressistas, 98 declaram apoiar o projeto como está. Outros 103 indicam “apoio parcial” – defendem a ideia mas têm restrições a alguns aspectos. O número de indefinidos é de 172 e de opositores convictos, 140.

Para ser aprovada na Câmara, o projeto precisa de ao menos 308 deputados. Somando os votos parciais e convictos, o governo tem 65% do necessário para aprovação.

A última divulgação do “Termômetro da Previdência”, nome dado ao levantamento pelo jornal, foi em 31 de março. Na ocasião, os votos dos deputados eram: 171 favoráveis, 199 indefinidos e 143 contrários.

A pesquisa levou em conta informações coletadas diretamente com os congressistas ou as divulgadas por eles à mídia, redes sociais pela assessoria dos deputados.

 

Crédito: Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *