Assistência Social oferece oficinas de artesanato para adolescentes em Trivelato

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Trivelato, passa a ofertar oficinas para adolescentes de 12 a 18 anos.

O grupo ‘Geração Esperança’ foi desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) e oferece aulas de artesanato aos adolescentes todas as segundas-feiras das 16h30 às 18h.

O objetivo da Secretaria é estreitar os veículos com os adolescentes. “Nós já trabalhamos com crianças, idosos e mulheres, sempre tivemos vontade de trabalhar com os adolescentes e, agora conseguimos alcançar esse público e abrir o grupo”, conta a secretária de Assistência Social Adriana Nogarolli.

A cada semana será ministrada uma aula diferente, onde eles terão a oportunidade apreender diversos artesanatos. Na primeira oficina, o grupo participou de um curso de ovos de páscoa. Cada adolescente confeccionou um ovo de páscoa de colher. Todos os materiais utilizados nas oficinas dos grupos de convivência, são doados pela secretaria.

“Nosso intuito é desenvolver habilidades, valores e dá um outro olhar diferente sobre diversos assuntos, além disso as oficinas vão permitir que eles apreendam diversos artesanatos, que futuramente podem ser transformados em renda extra para famílias”, destaca Adriana.

A secretaria mantém por meio do Cras, uma programação semanal, onde oferece atividades para grupos formados por mulheres, crianças e idosos. Nós estamos à disposição da sociedade, trabalhamos para bem-estar de todos os trivelatenses”, pondera Adriana.

O SCFV é um serviço realizado em grupos, com o objetivo de prevenir as situações de risco social, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

A oficina de ovos de Páscoa foi coordenada pela orientadora social Jackeline Pereira e a Instrutora de artesanato Gisele Gorato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *