Prefeitura de Rondonópolis e TJMT levam serviços gratuitos à população com projeto

A primeira edição do projeto “Judiciário em Movimento”, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), iniciou nesta segunda-feira (08) o atendimento na Praça Brasil, região central de Rondonópolis. O evento, em parceria com a Prefeitura deRondonópolis e outros órgãos, se estenderá aos bairros e permanece até sexta-feira (12) na cidade.

“É um evento onde o Poder Judiciário quer aproximar da sociedade com esse trabalho, com esse mutirão e o município está solidário. São vários procedimentos que serão feitos aqui, serão cinco dias de mutirão e eu vejo como muito positiva essa ação do Judiciário,” informou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Conforme a programação, os serviços ficam a disposição da população das 9h às 17h nos cinco dias do projeto. Dentre os serviços ofertados estão reconhecimento voluntário de paternidade, exames de DNA, doação de mudas, aferição de pressão, corte de cabelo, atendimento em saúde, emissão de Certidão de Quitação Eleitora, atualização do Cadastro Único, entre outros.

“Convidamos a toda à população para estar presente na Praça Brasil e até a próxima sexta-feira nos bairros de nossa cidade, onde serão oferecidos diversos serviços para que a população carente tenha acesso. Também serão inúmeras atividades fornecidas pela prefeitura, que é parceira e contamos que a população venha participar,” informou o juiz diretor do Fórum Francisco Rogério Barros.

A secretária municipal de Saúde Izalba Albuquerque destacou os serviços ofertados pela pasta. “Gostaria de parabenizar o Judiciário pela iniciativa é uma forma de aproximar os poderes da população e mostrar a ela os serviços que podemos oferecer, disponibilizando vacinas, consulta, ultrassom, testes rápidos, saúde bucal,” informou a secretária.

PROGRAMAÇÃO

As ações seguem nesta terça-feira (09) para a Escola Municipal Irmã Elza Geovanella, na Vila Mineira. Já a comunidade da região do Parque das Rosas terá acesso aos serviços na quarta-feira (10), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).  No próximo dia 11, o Oratório Dom Bosco no Parque Universitário recebe o projeto. Já na sexta-feira (12), o evento encerra na Escola Municipal Bernardo Venâncio Carvalho, no Jardim Liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *