Primeiro Gabinete Colaborativo da Região Centro Oeste é implantado em Cuiabá
O Gabinete Colaborativo – Coworking é uma ideia inovadora que teve inicio em São Paulo com a vereadora Janaina Lima (Novo). Ela decidiu usar seu gabinete na Câmara Municipal de uma forma diferente, transformou cerca de 70% do espaço em um local para empreendedores com projetos que podem transformar a cidade. Desta mesma forma também foi implantado em Cuiabá, por iniciativa do vereador Felipe Wellaton (PV), o primeiro Gabinete Colaborativo da Região Centro Oeste e segundo do Brasil.
Wellaton criou um espaço para incentivar leitura, um local para receber Jovens empreendedores e também assinou uma parceria com AJE/MT – Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso, representada por Vinicius Yule Pardi.
“ Vamos difundir a cultura do empreendedorismos por isso estamos assinando hoje um termo de cooperação com o gabinete”, explicou Pardi.
Quem também está apoiando o projeto do Gabinete Coworking é a presidente da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), Michelle Scope.
“É um momento muito oportuno, pois temos que mostrar o nosso trabalho e buscar projetos para serem implantados na ONG, temos um trabalho muito forte nas redes sociais e estamos buscando apoio”, disse Michelle.
O Presidente Misael Galvão (PSB) acompanhou o lançamento do Gabinete e disse que vereador Wellaton está em sintonia com a gestão. “Felipe está em sintonia com nossa gestão- escolhemos o ‘Slogan’ – Você Presente, justamente com a ideia de trazer a população para o parlamento. Vejo que o gabinete colaborativo é isso, a comunidade interagindo com a Câmara”, frisou Misael.
O vereador Felipe convida a população para participar do gabinete. “Além de receber a população para desenvolver projetos juntos, com mentorias o local vai focar em educação política e cidadã para estimular as pessoas que querem deixar a sua marca e fazer a diferença na cidade”, pontuou o parlamentar.
Elizângela Tenório| Câmara Municipal de Cuiabá