Nova Brasilândia participa de Show Safra 2019, em Lucas do Rio Verde

O secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Nova Brasilândia, Cleberson de Souza, participou juntamente com o técnico Agrícola Cleiton Marques, do 6º Fórum Regional da Agricultura Familiar. O evento, realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, durante o Show Safra BR 163, já é tradicional no calendário agro da região médio-norte de Mato Grosso.

O objetivo do fórum é oportunizar aos agricultores familiares a troca de experiências, apresentar informações aos pequenos produtores, novidades sobre o mercado, técnicas de produção e de comercialização.

Além do público de Lucas do Rio Verde, marcaram presença no Fórum representantes de instituições, secretários e vereadores de municípios vizinhos, parceiros da Secretaria Municipal de Agricultura no campo experimental, deputados estaduais, deputado federal Neri Geller, o secretário especial de governo, Carlos Fávaro, e o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Cleberson de Souza, destaca, “a participação da Secretaria no show safra, foi de suma importância pois o evento trouxe o que há de mais moderno para a atividade agrícola do estado e também toda atenção à agricultura familiar, pois são esses produtores que trazem o alimento às nossas mesas.

Verificamos o plantio de várias culturas com tecnificação e bons resultados financeiros, plantio esses que se adequam as terras do pequeno produtor da agricultura familiar, assim destacamos as culturas de abacaxi, maracujá, banana, pepino, pimentas e hortaliças em plantio convencional, porém todas as culturas irrigadas.

Ainda no evento, participamos de uma palestra que nos apresentou alguns casos de sucesso de produtores rurais que juntamente com suas famílias estão dentro de pequenas áreas, 12 hectares e 3 hectares respectivamente, cultivando, colhendo e comercializando, notavelmente propriedades bem estruturadas, tecnificadas e as famílias realizadas por estarem ganhando dinheiro.

Assim o que trazemos para Nova Brasilândia, são essas experiencias de sucesso, onde norteará os trabalhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, para implantar nas propriedades do município”, ressaltou o Secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *