Comissão de saúde se reúne e analisa projeto em pauta

Presidida pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) e com a presença dos membros Toninho de Souza (PSD) e Dr Xavier (PTC) a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social se reuniu nesta para analisar um projeto de autoria do vereador Orivaldo da Farmácia. O grupo emitiu parecer pela rejeição do mesmo.
O processo analisado torna obrigatória a oferta de serviço de interpretes de libras em instituições e empresas concessionárias de serviços públicos de assistência a saúde.
“A comissão votou pela rejeição, porém foi um voto técnico já que existe uma lei federal que contempla isso. O que cabe a Câmara é a fiscalização da lei, conforme a fiscalização podemos fazer a cobrança nos lugares que não estão cumprindo a lei”, explicou Saad.
O vereador Orivaldo da Farmácia participou da reunião e decidiu pela retirada do processo para passar por reformulação. “Estivemos aqui reunidos com a comissão de saúde e no momento já existe uma lei federal, então eu retirei o projeto de pauta e vamos dar uma readequada nele e contar com o apoio dos vereadores para cobrar isso do município”, contou.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *