Solenidade marca o lançamento da 13ª Caminhada na Natureza, em Alta Floresta

O lançamento da 13ª Caminhada na Natureza, em Alta Floresta, aconteceu na tarde deste dia 01 de abril na lanchonete do supermercado Delmoro. O momento contou com a presença do prefeito Asiel Bezerra de Araújo, a vice-prefeita Marineia Munhoz, Secretários Municipais, representantes das Forças de Segurança, colaboradores da caminhada, e demais convidados.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, através da Direção de Indústria, Comércio e Turismo, organizadores do evento, o número de inscrições em 2018 foi de 2.784 caminhantes, o que levou o município de Alta Floresta a alcançar a terceira colocação em nível nacional. “A informação de que nós somos a terceira caminhada no país, em número de caminhantes, isso para nós é muito importante, é muito bacana, porque é um jeito de você levar o nome de Alta Floresta, da nossa região da Amazônia mato-grossense para todo o país e até para fora dele. E o evento em si também tem muito a ver com a gente, com a nossa realidade, com as pessoas que gostam de fazer atividades físicas”, destacou a secretária de Desenvolvimento, Célia Castro, agradecendo todos os parceiros. “A gente credita muito no evento, acredita muito em nossos parceiros, são 13 anos que a Polícia Militar esta junto com a gente, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, o Conselho, CEEDA, APAE, todos eles estão junto com a gente há muito tempo e isso é muito bacana, a gente vê o evento realmente soltando frutos”.

O percurso e o mesmo do ano passado, privilegiando a sua saúde e estimulando a prática saudável de exercícios, um levantamento foi feito pela organização para o aumento do percurso, no entanto foi constatado que o trecho a ser aumentado está sem pontos de sombra. A expectativa é que as inscrições sejam rapidamente efetivadas, repetindo o sucesso do evento nos anos anteriores e atingindo um novo recorde de caminhantes.

Participando para a apresentação da camiseta oficial do evento, a altaflorestense, Hayka Hevelyn de Souza Campos, Miss Teen América 2019, que confirmou presença também na Caminhada na Natureza. “Fizeram um convite para mim e eu vim participar, e só tenho a agradecer, é muito bom estar aqui com todos”. Recebendo as homenagens ao falecido esposo, Sonia Maria Delmoro esteve presente no lançamento, e lembra que Nei Delmoro, falecido há 06 anos, era um dos pioneiro do município de Alta Floresta, e que desde a sua morte ela participa ativamente da caminhada, que todos os anos se inicia na chácara da família. “É muito gratificante terem escolhido o nome do meu marido, as chácaras em volta também preservam a natureza e isso faz bem para nós todos”, destacou frisando que, “estar no terceiro lugar é uma grande honra”.

A 13ª edição da Caminhada na Natureza, circuito Pioneiro Nei Delmoro, acontecerá no dia 1º de maio, uma quarta-feira, o feriado do dia do trabalhador abre as atividades de comemorações do aniversário do município, e para que tudo transcorra bem, o comandante da 7ª Companhia de Bombeiros Militar, Tenente Reis, dá algumas dicas. “Sempre se manter hidratado, procurar um médico alguns dias antes para verificar como está a sua saúde, fazer uma boa alimentação no dia, uma alimentação não muito pesada e curtir a caminhada”.

A caminhada reúne pessoas de todas as idades, inclusive grupos de terceira idade, programado para famílias passarem um dia agradável ao ar livre, em meio à natureza. Lembrando que no ano de 2018 estava de licença médica e não pode participar da caminhada, o prefeito destaca. “No dia primeiro de maio será realizada essa caminhada, no ano passado tivemos quase três mil participantes e ficamos em terceiro lugar no Brasil, em Mato Grosso é o primeiro lugar nesta modalidade, então a expectativa este ano é que ultrapasse quatro, cinco mil, participantes, para nós irmos para o segundo lugar. Isso é um orgulho para nós altaflorestenses estarmos hoje no terceiro lugar neste gênero de caminhada”, destacou Asiel Bezerra afirmando que este ano participará, sendo a dele, a primeira inscrição feita no lançamento.

A organização pede que as inscrições sejam feitas online, através do site www.caminhadas.info, onde estão detalhes de percurso e como participar, ou clicando AQUI, desta forma também contribuindo com a natureza e evitando o uso de papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *