Porto Alegre do Norte capacita Conselho Municipal de Saúde

A secretaria Municipal de saúde de Porto Alegre do Norte realizou capacitação para o Conselho Municipal de Saúde para melhoria e efetivação do controle social.
A conselheira e servidora Siglia Maria organizou a capacitação tendo em vista que a secretaria está se organizando para realizar a Conferência Municipal de saúde. Para realizar a conferência Municipal de saúde serão realizadas mini conferências no bairro Cohab I, na zona rural Comunidade Nova Floresta e comunidade Vila São José do Fontoura. A finalidade dessas mini conferências é reunir as demandas e anseios de todos os munícipes e o objetivo é ouvir o maior número de usuários do SUS em nosso município. É importante ressaltar que o Conselho de Saúde é um dos conselhos municipais mais atuantes e efetivos.
O presidente do Conselho, Neyvaldo Barcelos, destacou que essa capacitação é de suma importância, pois prepara os conselheiros não só para acompanhar e fiscalizar, mas também para promover ações. A capacitação foi conduzida pela professora Marilde Garbin que explanou sobre a história da saúde e a evolução do SUS em nosso município. Explicou também sobre a história nacional do sistema de saúde.
A capacitação também contou com com a palestrante Riviane Santos que faz parte do COSEMS – que palestrou e orientou sobre a importância, fundamentos e efetivação do Conselho Municipal no controle social e execução de ações. O evento ocorreu nos dias 28 e 29 de março na sala do Conselho Municipal com a participação da maioria dos conselheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *