Polícia Judiciária Civil realiza seminário em Alta Floresta

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), em parceria com outras instituições, realiza o 1º Seminário de Direito de Polícia Judiciária, na cidade de Alta Floresta (803 km ao Norte). O evento acontece nos 02 e 03 de abril, no auditório da Faculdade de Direito de Alta Floresta, na região central.

A abertura do seminário será às 08h, para o publico formado por policiais e estudantes universitários, que terão 20h/aulas.

No decorrer do dia serão ministradas quatro palestras com representantes do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), encerrando às 18h.

No segundo dia do evento, as palestras serão realizadas pelos Sindicados dos Delegados, Escrivães e Investigadores de Polícia com início às 08h. No período da tarde, acontece também a oficina com a temática: A atuação das Polícias Judiciárias como Instituição Essencial a Promoção da Justiça Criminal.

Ainda no segundo dia de seminário, no período noturno, será apresentado o Workshop em Armas de Fogo e Tiro Policial, das 18 às 21 horas, encerrando os dois dias de discussão acerca do Direito de Polícia Judiciária em Alta Floresta.

Para o diretor-adjunto da Acadepol, delegado Bruno Lima Barcellos, os temas abordados demonstram a sua atualidade e importância. “Devemos dar o devido valor ao instrumento de investigação da Polícia Judiciária Civil, ou seja, o inquérito policial”, ressaltou o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *