Polícia Militar inicia Proerd em escolas de Gaúcha do Norte

A Polícia Militar iniciou nesta quinta-feira os trabalhos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na Escola Municipal de Educação Básica Bem-Me-Quer, em Gaúcha do Norte. O programa é uma parceria entre PM e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e escolas e vem atender uma solicitação de 2018 do Conselho Municipal de Política Sobre Droga (COMPOD).

O programa tem por objetivo tratar de temas relativos a segurança pessoal, a prevenção às drogas, a solução de conflitos e a prevenção à violência. E é ministrado pelo SD PM Mário Sérgio.

Crianças de duas turmas do 3° Ano do Ensino Fundamental (8 e 9 anos de idade) participaram do primeiro encontro. Ao todo, serão desenvolvidos quatro encontros abordando lições aos alunos, entre elas: Leis e regras para ficar seguro; Como ser um bom cidadão; Drogas podem ajudar ou prejudicar; Resolvendo conflitos sem violência.

Além da escola municipal, o programa também será desenvolvido para alunos da rede estadual, escola Gervásio dos Santos Costa. Aulas devem iniciar em breve.

Durante o ano, cerca de 500 crianças e adolescentes de 08 a 09 anos e 12 a 16 anos serão beneficiados pelo Programa, no município. Após o curso os alunos participam de uma formatura e recebem o certificado Proerd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *