Caminhonete furtada mediante fraude é recuperada pela Polícia Civil em Barra do Garças

Assessoria | PJC-MT

O furto mediante fraude, da caminhonete Chevrolet S-10, ocorreu em Cuiabá. Segundo informações, a vítima anunciou a caminhonete a venda em um site da Internet pelo valor de R$ 41 mil, sendo contatado pelo suspeito que disse ter interesse na compra do veículo.Mais um veículo subtraído por meio de fraude foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil,  em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste) com apoio do Ciretran do município.

A vítima e o suposto comprador marcaram encontro e após o suspeito analisar o veículo, disse que ficaria com a caminhonete, fazendo a transferência bancária para conta da vítima e em seguida indo ao cartório para transferência e posse do veículo. Após todos os procedimentos, a vítima percebeu que o dinheiro não havia caído efetivamente na sua conta, e que foi vítima de golpe.

A caminhonete foi localizada estacionada na região central de Barra do Garças e no momento, os suspeitos tentavam montar um processo para transferência da propriedade do veículo em um despachante e o perceberem a chegada da Polícia foragiram do local.

Segundo o delegado, Wilyney Santana Borges Leal, um dos suspeitos já foi identificado e é integrante de uma quadrilha que atua em todo Estado de Mato Grosso, aplicando golpes, principalmente no site em sites de compra e venda pela Internet.

“Todos os expedientes produzidos serão encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), visando dar continuidade nas investigações, uma vez que o furto ocorreu em Cuiabá”, disse o delegado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *