Foragidos de operação de combate ao tráfico em Guarantã do Norte são presos no Pará

Assessoria | PJC-MT

Dois foragidos da “Operação Mercúrio”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte), no mês de janeiro deste ano, foram presos  após serem localizados no Estado do Pará.

Alisson do Lago Márquez Souza, 21, e Paulo Henrique Alves dos Santos, 48, conhecido como “Paulão”, tiveram os mandados de prisão cumpridos na cidade de Novo Progresso (PA). Com eles, foI apreendido aproximadamente 1 quilo de maconha e uma balança de precisão, sendo os suspeitos também autuados em flagrante por tráfico de drogas.

As diligências que resultaram na prisão dos foragidos iniciaram após a equipe da Delegacia Municipal de Guarantã do Norte receber informações de que os suspeitos teriam foragido para o Estado do Pará. Diante da denúncia, os policiais foram até o estado vizinho, onde após várias diligências conseguiram localizar os foragidos.

Após terem a ordem de prisão cumprida, os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Novo Progresso, onde foram formalmente ouvidos pelo delegado de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves. Os acusados permanecem presos no Estado do Pará a disposição da Justiça.

Operação Mercúrio

A operação intitulada Mercúrio foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte, no dia 25 de janeiro, tendo como objetivo a repressão ao tráfico de drogas e combate a uma organização criminosa que atuava na região.

Na ocasião, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 09 ordens judiciais de prisões temporárias. Na ocasião, além dos mandados de prisão, quatro pessoas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, resultando em 13 presos e outros quatro adolescentes foram apreendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *