Acadepol elabora projeto de aperfeiçoamento no combate ao trabalho escravo

Assessoria | PJC-MT

A Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol) participou de um encontro com sete auditores fiscais do trabalho, atuantes em todo Estado de Mato Grosso, visando a elaboração de um projeto para curso de aperfeiçoamento, com foco no combate ao trabalho escravo.

Durante a reunião, foram iniciadas as tratativas para elaboração de um curso, promovido pela Acadepol em parceira com os membros dos auditores do trabalho, com o tema: Combate ao Crime de Trabalho Escravo.

Conforme o diretor adjunto da Acadepol, delegado Bruno Lima Barcellos, já existe um trabalho integrado que é realizado há algum tempo pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Operações Especiais (GOE), junto aos auditores fiscais, em ações aplicadas em campo.

“Os servidores da fiscalização estão em buscas de aperfeiçoamentos de alto nível, para melhor desempenhar as atividades e funções, exercidas em prol de trabalhadores normalmente da zona rural, que são submetidos pelos empregadores a viver e trabalhar sob condições desumanas”, disse Bruno Lima.

Ainda conforme o diretor adjunto da Acadepol, após a concretização do curso para os auditores fiscais do trabalho que tem atuação em Mato Grosso, a idéia é estender o aprimoramento e aprendizado para auditores ficais do trabalho do Estado de Mato Grosso do Sul (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *