PMs receberão moção de aplausos por salvar criança de 1 ano em Cuiabá

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), prestou homenagem aos policiais militares envolvidos no salvamento do menino Yan Kalebe Ferreira, de um ano e dois meses, vitima de afogamento na semana passada, em Cuiabá. O requerimento para moção de aplausos aos PMs foi apresentado nessa terça-feira (26), em plenário.

No último dia 18 de fevereiro, Yan foi encontrado pela mãe, já inconsciente, na piscina da residência da família, após sofrer afogamento ocasionado por uma queda acidental. A criança foi imediatamente levada, ainda desacordada e sem sinais respiratórios, a uma base da Polícia Militar próxima, onde foi rapidamente socorrida. Os procedimentos de salvamento restabeleceram a respiração do menino. Logo em seguida, ele foi encaminhado, sendo transportado por uma viatura, ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde recebeu atendimento emergencial, após passar por internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O parlamentar classificou a atuação dos policiais como heroica e humanitária. “Agiram bravamente, em uma atitude que verdadeiramente presa pela preservação da vida. É imprescindível reconhecer os relevantes serviços prestados pela Polícia Militar de Mato Grosso”, avaliou Max.

A manifestação de reconhecimento será direcionada aos militares major PM Alexandre José Dall´Acqua; primeiro sargento PM Armando Souza Fernandes; terceiro sargento PM Clayton de Oliveira Peruare; cabo PM Joseane da Silva Souza; soldado PM Glauco Benedito da Silva; e os alunos do Curso de Habilitação de Oficial Administrativo (Choa) Luiz Mário Gonçalves Barbosa e Aluízio Camargo Severino, todos da 3ª Companhia de Polícia Militar – Base Comunitária do Moinho.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *