Secretaria de Saúde de Gaúcha do Norte presta contas do 2° semestre de 2018

Fonte:Assessoria da Prefeitura

Na última sexta-feira (22.02), a prefeitura de Gaúcha do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma audiência pública para prestar contas à população das ações realizadas pela pasta durante o 2º semestre de 2018. O evento foi realizado no plenário Senador Jonas Pinheiro da Câmara Municipal.

Durante a abertura, a secretária da pasta, Mariluci Gonçalves Constante, agradeceu a presença de todos. O prefeito municipal foi representado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic, que deu as boas vindas ao público.

Na audiência, os presentes puderam visualizar os números da saúde referente a gastos, investimentos e atendimentos. Coordenadores de diversas áreas relacionadas à pasta falaram sobre as ações específicas de seu órgão, citando número de atendimentos e procedimentos realizados nos últimos seis meses de 2018. Todas as unidades de saúde foram abordadas, são elas: Central de regulação; Serviço Social; Unidade de Reabilitação – Fisioterapia; Farmácia Municipal; PSF’s Mário Alievi, Ernesto Doleys, Nova Aliança e Botuverá; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental; Laboratório Municipal; Academia da Saúde e Hospital Municipal.

“É muito importante a presença de cada um, essa é a hora de cobrar, de opinar e contribuir para uma saúde de qualidade. É o momento onde são apresentados os procedimentos realizados e como os recursos estão sendo gastos”, disse a secretária de Saúde.

Os valores com despesas correntes da saúde, valores empenhados, saldo de dotação, despesas com folha de pagamento, diárias cedidas, material de consumo, equipamentos e material permanente, passagens e despesas com locomoção, serviços de médicos, e outros também foram apresentados no evento.

CONQUISTAS

No 2° semestre de 2018, a saúde municipal evoluiu em relação ao deslocamento dos usuários. Foram adquiridos três veículos, um veículo Renault e uma ambulância 0km destinados a comunidade de Nova Aliança (localizada  a cerca de 50 km da cidade) e um ônibus para deslocar os pacientes até a regional de Água Boa para consultas eletivas.

Em relação aos serviços ofertados no município, a secretária comemora a recente contratação de um médico cirurgião. Cesárias e pequenas cirurgias como hérnia, laqueadura e vasectomia já estão sendo realizadas no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *