Comissões realizam reunião de instalação nesta terça-feira

Duas comissões permanentes realizam suas respectivas reuniões de instalação. Os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social se reúnem às 14h, nas salas 201 e 202, respectivamente, para eleger os presidentes e vice-presidentes.

Para a composição da CCJR foram nomeados os deputados Lúdio Cabral (PT), Dilmar Dal Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC), Sílvio Fávero (PSL) e Dr. Eugênio (PV) como titulares, e os deputados Delegado Claudinei (PSL), Romoaldo Júnior (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Ulysses Moraes (DC) e Faissal (PV) como suplentes. A eleição será realizada para escolha do presidente e do vice-presidente. Os parlamentares são indicados pelas bancadas e nomeados pelo presidente da Assembleia Legislativa.

À Comissão de Constituição, Justiça e Redação compete dar parecer aos projetos quanto ao aspecto constitucional, jurídico, legal e regimental de todas as proposições em tramitação no Parlamento. Também cabe à CCJR redigir a Redação Final dos projetos aprovados.

A instalação da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social será realizada na sala 201, e devem participar os deputados membros titulares nomeados: Lúdio Cabral (PT), Paulo Araújo (PP), Dr. João Matos (MDB), Dr. Gimenez (PV) e Dr. Eugênio (PSB). Para a suplência, foram nomeados os deputados Delegado Claudinei (PSL), Sebastião Rezende (PSC), Silvio Fávero (PSL), Xuxu Dal Molin (PSC) e Faissal (PV).

Passam pela Comissão de Saúde todas as pautas referentes aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), programas de saneamento básico e assuntos relativos à previdência e à assistência social. A comissão também realiza, a cada três meses, audiência pública com gestor do SUS.

A composição de todas as comissões foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), confira na matéria: “Definidos os nomes para as comissões permanentes e a composição dos blocos parlamentares”.

LAIS COSTA MARQUES / Secretaria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *