Ciclo de palestras preventivas orienta mais de 2 mil estudantes na região de Sapezal

Assessoria | PJC-MT

Cerca de 2 mil jovens já participaram de palestras orientativas e preventivas ministradas pelo delegado da Polícia Civil do município de Sapezal, Valmon Pereira da Silva, nas últimas duas semanas, no município e regiao de Sapezal (480 km a Noroeste), dentro do programa De Cara Limpa Contra as Drogas.

Na sexta-feira (22) passada foram  400 alunos e nesta segunda-feira (25) outros 400 estudantes, todos da escola estadual André Antônio Maggi, que participaram do bate papo ocorrido na Câmara Municipal dos Vereadores, Ao todo são 800 alunos dessa escola, além de outros estudantes de colégios da região e cidades vizinhas.

O trabalho preventivo objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos relacionados ao consumo de drogas lícitas e ilícitas. A abordagem mostra os malefícios das principais drogas comercializadas na região, como maconha, cocaína, crack e inalantes, além de outros assuntos como a violência sexual, curiosidades a respeito da carreira policial e outras abordagens.

O delegado frisou que é utilizada uma linguagem simples e descontraída buscando atrair a atenção dos adolescentes e jovens para as temáticas discutidas.

“O trabalho desse programa é levar aos jovens uma abordagem dinâmica a respeito dos riscos relacionados ao uso das drogas. Além do propósito de prevenir e conscientizar nossa juventude em relação ao uso de entorpecentes, contribuindo assim para uma boa convivência na sociedade”, disse o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *