Polícia Civil ministra palestra sobre acidentes de trânsito

Assessoria | PJC-MT

Subministrar a prevenção de acidentes no trânsito com foco no uso excessivo de bebida alcoólica, principal vetor causador de acidentes no município, foi um dos temas do evento.A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda realizou a palestra com o tema Acidente de Trânsito com reflexo ao uso de droga lícita (bebida alcoólica). Com o objetivo principal de conscientizar a população da importância de não misturar bebida alcoólica com direção veicular, além do uso indevido de veículo por menores de idade, o público-alvo do evento eram pais e mães chefes de família e reuniu cerca de 40 pessoas.

A PJC de Pontes e Lacerda observou que a maioria dos acidentes de trânsito com vítimas fatais ocorre, principalmente,  porque o motorista ingeriu bebida alcoólica, ou seja, estava sob efeito de álcool.

Outro ponto importante que a Polícia Civil destacou durante a palestra, foi o fato do menor de 18 anos de idade estar na direção algum veículo. Alguns pais emprestam o carro ao filho adolescente, na faixa etária de 15 a 17 anos de idade, principalmente, para ir à escola, e isso tem gerado recorrentes acidentes de trânsito na cidade.

“Os menores fazem manobras perigosas com o veículo incitando outros jovens, por isso, a importância de conscientizar os chefes de famílias a não entregar veículos automotores para menores”, disse o investigador Sebastião Faria.

A palestra faz parte do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas da Polícia Judiciária Civil e é ministrada em todo o Estado de Mato Grosso, com o propósito de conscientizar a população dos riscos causados pelo uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas. Apresentar a proposta da conscientização proporcionada na importância do poder de escolha que cada indivíduo deve exercer sobre sua vida é um dos principais objetivos do projeto.

Equipamento áudio visual, camisetas e dinâmicas foram os materiais empregados para ministrar o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *