Ações de repressão ao tráfico de drogas prendem cinco
Assessoria | PJC-MT
Além das prisões, os trabalhos integrados resultaram na apreensão de 4 quilos de entorpecente, dinheiro, um veículo usado para o tráfico, uma carabina de pressão, vários dispositivos de som automotivo, aparelho televisor, bateria de caminhão, entre outros objetos.Intensificando o combate ao tráfico de drogas no município de Água Boa (730 km a Leste) e região, cinco pessoas foram presas na noite de quinta-feira (21.02), em ações distintas deflagradas pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar.
Na primeira situação, o jovem Bruno Sampaio Ramos Lima, 21, com diversas passagens pela polícia, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 3 tabletes grandes de maconha e mais 4 pedaços, totalizando aproximadamente 3 quilos da erva.
O rapaz era monitorado por envolvimento com o comércio ilícito na região das cidades de Água Boa e Noxa Xavantina. Ele foi surpreendido pelos policiais civis e militares na Rodoviária de Àgua Boa, transportando uma mochila preta com a droga.
Durante a abordagem Bruno assumiu os fatos, bem como afirmou que a maconha seria levada para ser distribuída em Noxa Xavantina.
Bruno foi conduzido à Delegacia de Água Boa, interrogado pela delegada Luciana Batista Canaverde, no auto de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas.
Na segunda ocorrência, as Polícias Civil e Militar lograram êxito em desarticular uma quadrilha atuante na região. Na ocasião foram apreendidos cerca de 1 quilo de maconha, sete porções de pasta base de cocaína, uma arma de fogo, um automóvel Celta, além de diversos produtos oriundos de crimes.
![]() |
Os suspeitos, Ueslei Ferreira da Costa, 23, Denilson Leite da Silva, 24, conhecido como “Nilsinho”, Patrícia Rodrigues Alves, 34, e Alexandre José Heck, 27, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Os suspeitos Denilson, Patrícia e Alexandre foram presos em Nova Xavantina.
Após informações sobre uma residência usada para ponto de distribuição de drogas, os policiais civis e militares passaram a monitorar o imóvel, sendo observado movimentação estranha na casa. Em determinado momento, as equipes avistaram quando um veículo Celta branco com dois ocupantes chegou e logo depois saiu do local.
Foi feito o acompanhamento do carro, quando nas proximidades do bairro Operário foi dada ordem de parada ao veículo. Mas o condutor acelerou e em alta velocidade passou a fazer manobras ariscadas.
Os policiais conseguiram fazer o cerco e parar o veículo, mas o passageiro fugiu correndo para uma mata, porém, o motorista Ueslei foi preso. Em buscas no interior do carro foi apreendido um tablete de maconha.
Em seguida os policiais civis e militares retornaram ao imóvel inicial das diligências, onde foram localizadas várias porções de pasta base de cocaína e de maconha, além de uma televisão sem comprovação fiscal. Na casa de Ueslei situada no bairro Vila Nova foram apreendidos diversos equipamentos também oriundos de ações criminosas.
Com a prisão de Ueslei, que é reincidente no tráfico de drogas, os policiais passaram a diligenciar para localizar os outros envolvidos, que foram detidos na cidade de Nova Xavantina, que fica cerca de 80 quilômetros de Água Boa.