Polícia Civil prende suspeito de assassinar homem por dívida de R$ 500 na capital

Assessoria | PJC-MT

Após perseguição policial, o suspeito Antônio Carlos Silva Lima, 42 anos, foi preso nesta quarta-feira (20.02), por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), na área rural do município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul).

Na ação, o suspeito jogou um caminhão para cima da viatura policial no momento que  equipe que tentava efetuar sua prisão. “Ele ficava fazendo zigue zague na estrada de chão, impedindo a abordagem”, disse o delegado Marcel Gomes de Oliveira.

O suspeito teve dois mandados de prisão cumpridos, sendo um referente ao assassinato de Cleibson dos Santos Oliveira, ocorrido em 22 de setembro de 2018, no bairro Jardim Vitória, na capital, e outro mandado expedido pela Justiça do Estado do Maranhão, local em que tem ramificações com assaltante de bancos.

O homicídio está motivado por uma dívida de R$ 500, referente uma prestação de serviço, que a vítima deixou de pagar.

O delegado Marcel Oliveira destacou que a prisão do criminoso é fruto da integração das forças de segurança. Ele acrescentou que durante as investigações houve apoio da Diretoria de Inteligência, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), e da Polícia Rodoviária Federal.

“Todos sempre atenderam nossas demandas, em busca da prisão desse criminoso, que há anos estava foragido da Justiça”, disse.

O trabalho teve auxílio do Núcleo de Inteligência da DHPP e das equipes de investigação e operacional da unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *