Grupo Pense Leve retoma as atividades em Gaúcha do Norte

A prefeitura de Gaúcha do Norte, através da Secretaria de Saúde e da academia da saúde Loida Feroldi, retomou as atividades do grupo Pense Leve. O primeiro encontro do ano aconteceu na última terça-feira (19.02) e abordou a importância do café da manhã, apresentação e degustação de opções saudáveis para a refeição fizeram parte do momento.

O café da manhã é a principal refeição do dia, pois, ajuda a prevenir a diabetes tipo II, infarto, parada cardíaca, fraqueza, hipoglicemia, dores de cabeça e até a obesidade. A primeira refeição é importante para iniciarmos bem o dia, pois repõe a energia gasta durante o sono, além de garantir um bom aporte de antioxidantes.

Grupo Pense Leve

O grupo trabalha com o objetivo de fazer com que os participantes interrompam os seus comportamentos de ingestão compulsiva, transformando a relação com a comida, com o corpo e da autoestima, procurando uma melhoria do bem estar global. Além disso, há o incentivo a prática de atividade física, mudança de hábitos, alimentação saudável, melhorando assim a qualidade de vida dos participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *