Faculdade de Matupá realiza Vestibular de Direito e Agronomia dia 23 de fevereiro

A população de Matupá comemorou o anúncio da abertura das inscrições para o vestibular da primeira faculdade do município. Serão disponibilizadas vagas para os cursos de Agronomia e bacharelado em Direito. A aplicação das provas está marcada para o dia 23 de fevereiro, às 14 horas. As inscrições são graturiras e devem ser realizadas pelo site da faculdade (www.faculdadeunifama.com.br).

A instalação da Faculdade de Matupá (Fama) foi possível pelos esforços do prefeito Valter Miotto, junto ao grupo Unifama que tua há mais de 20 anos na oferta de cursos superiores presenciais na região norte do estado de Mato Grosso, com a autorização com Ministério da Educação (MEC). Também foi necessária a atuação no campo político, em Brasília, onde o gestor conseguiu o apoio do senador Wellington Fagundes, que atuou como interlocutor para viabilizar a instalação do estabelecimento de ensino superior em Matupá.

A administração pública municipal também firmou uma Parceria Público Privada – PPP, e disponibilizou o antigo prédio do Hotel Matupá para a instalação das salas de aula, laboratórios, auditório, bibliotecas, setores administrativos, reitoria, sala dos professores, ouvidoria, entre outras dependências. Todas as reformas e adequações, bem como aparelhamento e mobiliário foram providenciados pela instituição mantenedora, que também fez a aquisição de 12 novos ônibus para o transporte dos acadêmicos.

De acordo com o chefe do executivo municipal, Valter Miotto, afirmou que essa era um dos principais compromissos do seu palo de governo. “Uma das exigências para a concessão do espaço físico era a disponibilização de financiamentos através do Programa de Financiamento Estudantil (FIES), bolsas universitárias e opção de financiamento pela própria instituição”, ressaltou.

Em 2018, as três Comissões Especiais de Avaliação do Ministério da Educação verificaram inloco a documentação, infraestrutura, organização didático-pedagógica e o capital humano da FAMA para credenciamento e habilitação dos cursos de Direito e Agronomia.

Na avaliação técnica das Comissões, verificou-se o atendimento às diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), apresentando conceito 5 no Curso de Engenharia Agronômica e 4 para o Curso de Bacharelado em Direito, status considerados excelente e muito bom.

Após o cumprimento dos ritos obrigatórios, o MEC publicou no Diário Oficial da União do dia 28 de Janeiro, a Portaria N° 191, de 25 de Janeiro de 2019, oficializando o credenciamento da Faculdade de Matupá.

Para mais informações ligue (66) 9-9635-1965.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *