Instituição beneficente de Água Boa é reformada por reeducandos

A Associação Beneficente Lar da Criança de Água Boa (736 km a leste de Cuiabá) ganhou uma nova cara com a reforma executada por reeducandos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, o que possibilitou melhor condição na estrutura física do local. O grupo trabalhou na construção de uma garagem, lavanderia com despensa, ampliação da cozinha e reforma de banheiro.O prédio ganhou ainda pinturas interna e externa, construção da fossa séptica, reparo hidráulico e mudança da fachada.

A presidente da instituição, Donata Maria Ferreira, destaca que sem a parceria com a penitenciária, o trabalho voluntário dos reeducandos e a doação de materiais pela sociedade não seria possível realizar a melhoria tão esperada por todos no Lar da Criança.

“Acreditamos na importância da reinserção do detento, bem como na humanização por meio do trabalho, que não apenas resgata a dignidade, como incentiva seu talento e habilidades. Foi uma experiência muito boa e nos surpreendemos com a conduta de todos, o que nos gerou grande satisfação”, afirma a gestora, que planeja outra obra com a parceria dos reeducandos para a construção de uma brinquedoteca, um berçário e sala de estudos.

A diretora da penitenciária, Cleonice Penteado, pontua que o trabalho voluntário é uma forma de os reducandos prestarem serviços à sociedade. “Buscamos colaborar sempre que somos solicitados e também em procurar alternativas de trabalho para que o reeducando saia da ociosidade”.

O Lar da Criança de Água Boa é uma instituição filantrópica, fundada há 18 anos, e faz o acolhimento, por encaminhamento da justiça, de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do município e de outras cidades da região.

O reeducando que presta serviços tem a chance de conquistar remição de pena, conforme previsto na Lei de Execução Penal. A cada três dias trabalhados, um é descontado na pena recebida.

 

 

Credito: Sejudh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *