Por: Mailson Prado

Após um longo período trabalhando na área automobilística, e conciliando seus fins de semanas em um restaurante no campo de golfe, Dona Vera Lucia da Costa, resolveu abrir um restaurante em sua própria casa.

Foto: Elisana Sartori

Foto: Elisana Sartori

Dona Vera conta que já existia o espaço na sua casa, onde hoje divide entre sua morada e o restaurante. ‘’O espaço é bacana, nós vimos que dava para ampliar um pouquinho. Pegamos a garagem, ampliamos, e fizemos o banheiro e começamos a servir refeições. Estamos completando dois anos e eu gosto muito do que faço’’, conta a comerciante.

O ambiente aconchegante é completamente familiar. Com fila de espera, o restaurante da Dona Vera é rico em variedades de cardápio, saladas. O diferencial do sabor agradou os clientes, alguns já viraram fregueses do dia a dia. Clientes esses que compravam com ela, desde a época que já trabalhava com vendas de carros em uma concessionária da região.

Dona Vera ainda fala que no restaurante, tudo funciona no manual. Desde o descascar o alho, até o servir o cliente. “A minha mãe descasca o alho todo dia pra gente de manhã, é socada em um pilão, então a gente trabalha totalmente no manual, não temos nenhum tipo de conservante na nossa comida, é totalmente caseira, ao extremo”, conta Vera.

Com uma decoração do rústico ao regional, o ambiente torna-se refinado e agradável para os seus clientes. Sua equipe é formada por um grupo de mulheres, que juntas entregam um dos melhores cardápios da região.

IMG_9467

Pela primeira vez no restaurante, João Batista Rodrigues do Nascimento, veio de Guarantã do Norte em visita a Cuiabá, e resolveu conhecer o restaurante. Em entrevista, ele disse que o tempero é excelente, e que voltaria para uma nova visita. ‘’A comida é agradável, o tempero é excelente. É como se fosse uma comida caseira, em casa mesmo. Tanto a proprietária, quanto as funcionarias, nos deram um tratamento VIP”, completa  João Batista.

A feijoada servida aos sábados conquista ainda mais o paladar dos clientes, com uma seleção de produtos frescos e de primeira categoria, Dona Vera fortalece o restaurante ‘’Sabor & Pimenta’’. ‘’A nossa feijoada, não contem gordura, você não vê gordura nenhuma na nossa feijoada boiando, nenhum pedaço gordo. Na feira do Porto, temos um fornecedor, que fornece apenas a ponta do rabo, que não contem aquela parte gordurosa. Assim, é bem selecionado, o produto que a gente trabalha. O bife é de primeira, a gente frita na hora na panela de ferro, com muita cebola. Alho e cebola, são os condimentos principais desse restaurante, é o que a gente mais usa de tempero’’.

Segundo Dona Vera, o cardápio do restaurante pode variar dependendo do dia da semana. Com dias flexíveis e diversidade nos pratos. Dona Vera programa um cardápio que encanta os clientes e agrada todos os paladares. ‘’Nas segundas, por exemplo, não é um dia fixo, então, a equipe pensa no prato. Às vezes um galeto assado, com o tradicional bife, ovo e batata frita.

As terças, sem exceções, é servido rabada, no estabelecimento. Então, bife, rabada, e às vezes é servido mais algum complemento, que equipe estuda que pode ser ou uma língua, uma dobradinha. Quando servido esses pratos exóticos, é servido sempre mais algum complemento. As quintas, o restaurante serve Parmegiana, e as sextas é servido peixe’’.

IMG_9472

O Restaurante Sabor & Pimenta, fica localizado na região do Jardim Tropical, na Rua La Paz, 05, Quadra 01. Aberto diariamente, o funcionamento é das 11h as 14:30, e as sábados, quando é servido a feijoada especial, funciona das 11h as 15:00h. Para fazer sua reserva, você pode ligar para o numero; (65) 99967-0874 ou (65) 3365-1762.

 Vale ressaltar, a dedicação com os clientes, aos quais ela mesma envia diariamente, através de uma lista de transmissão no WhatsApp, fotos dos pratos servidos no dia, para dar ainda mais água na boca.

No Banner to display

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados*

"Os comentários não representam a opinião do site GPSnotícias e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação."

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>