Da Redação

Os pais têm estado cada vez mais atentos à alimentação de seus filhos. A preocupação é justificável: a obesidade infantil atinge uma a cada três crianças no Brasil.

Os quilos extras podem causar complicações para as crianças até a vida adulta, mesmo que o obesidade seja revertida. Doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto são algumas consequências da obesidade infantil não tratada. A doença pode também causar a baixa autoestima e depressão.

Os fatores que mais influenciam para a obesidade infantil são a herança genética, a má alimentação, o sedentarismo ou uma combinação de tudo isso.

Torna-se importantíssimo então que a meninada se alimente de forma saudável. Pensando nisso, o Dita Bonita Salão de Beleza, a nutricionista Patrícia Ceolin e a colunista Andréia Kruger promovem, na semana do Dia das Crianças, uma oficina de alimentação saudável na primeira infância.

Andréia, autora da coluna “Quadro Prazer da Alimentação Saudável”, do Jornal do Ônibus, pontua que “é muito importante que as crianças aprendam desde cedo a importância de alimentar-se bem”.

O evento é dirigido à crianças de cinco a dez anos de idade e acontece no dia 14 de outubro, no salão Dita Bonita, às 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio salão (Rua Comandante Costa 1605, Centro Sul).

As crianças inscritas concorrerão ao sorteio de entradas na Arena Kids.

Mais informações pelos telefones 3023-3100 ou 9 9922-3100

No Banner to display

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados*

"Os comentários não representam a opinião do site GPSnotícias e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação."

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>