01- Coisas de certos políticos: Passou quase despercebida a última manobra de Romero Jucá para blindar caciques ameaçados pelas investigações da Lava-Jato. Sem aviso prévio, no escurinho do Senado, de repente ele apareceu com uma PEC, já apoiada pelas assinaturas de 28 parceiros da base aliada, para proteger os presidentes da Câmara e do Senado, ambos citados nas delações da Odebrecht.

02 – Indenizar presos em situações degradante  foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Seria bom que o STF também as pessoas que vivem em situação degradante, nesteBrasil, mesmo fora da cadeia e, jusstamente, pela irresponsabilidade do Gover.

03 – Quando está cheio, como agora, a situação do rio Cuiabá está preocupando as pessoas.  Quando está vazio, recebendo áagua de esgotos, também preocupa. Mas, a verdade é uma só: ninguém faz nada em sua defesa.

04 – O vereador Chico 2000 volta a ganhar manchetes depois que foi anunciado o arquivamento de dois pedidos de cassações do vereador por decoro parlamentar. Chiuco é acusado na Justiça de  abuso de vulneráveel, de menor.

05 – A igreja evangélica Bola de Neve Church preferiu cair no samba neste Carnaval. No último domingo, levou à sua sede em Guarulhos (Grande SP) a Batucada Abençoada, bateria da igreja famosa por usar pranchas de surfe como púlpito.Com abadás porR$ 30, o grupo entoava adaptações evangelizadoras de sucessos da música pop.

06 – O horário de verão termina à meia-noite deste sábado, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora em todos os Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o objetivo principal do horário de verão é aproveitar melhor a luz solar, economizando energia elétrica no período.

07 - A existência ou não da lendária Atlântida, que estaria submersa em algum ponto do oceano, continua desafiando o imaginário coletivo, mas um grupo de geólogos acaba de anunciar que a Terra tem, sim, um continente perdido e submerso, a Zealândia.

08 – Levantamento realizado pelo projeto Supremo em Números, da Fundação Getulio Vargas (FGV) Direito Rio, mostra que no Supremo Tribunal Federal (STF), uma das Cortes que julga os que possuem foro privilegiado, de 404 ações penais concluídas entre 2011 e março de 2016, 276 (68%) prescreveram ou foram repassadas para instâncias inferiores porque a autoridade deixou o cargo. A condenação ocorreu em apenas 0,74% dos casos.

09 – Não trem jeito. Silval Barbosa era mesmo o comandante da quadrilha que assaltou os cofres públicos. A acusação vem de onte do judiciário e, em assim sendo, está dificil para o mocinho sair dessa.

10 – A deputada estadual Janaína Riva (PMDB), apresentou um requerimento para instaurar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a autarquia “Mato Grosso Previdência” (MT-Prev).Ele quer saber sobre certas aposentadorias. Na Assembléia, também tem certas aposentadorias discutíveis. Lembradeu..

Por: Jê Fernandes

Powered by WP Bannerize

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados*

"Os comentários não representam a opinião do site GPSnotícias e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação."

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>